NA BRIGA POR UMA VAGA NA CHAMPIONS, REAL MADRID E ATLÉTICO DE MADRID SE ENFRENTAM NESTE DOMINGO NO SEGUNDO DERBI FEMININO DA HISTÓRIA

Após vencer o Espanyol por 4 a 1 na última rodada, as comandadas de David Aznar vão até o Centro Deportivo Wanda Alcalá neste domingo (14), enfrentar o Atlético de Madrid, ás 9hs 30 min (Horário de Brasília) pela 21ª rodada do campeonato Espanhol Feminino. A partida terá transmissão da LaLiga Sports TV.

No primeiro derbi entre as equipes disputado em dezembro de 2020, o Atlético levou a melhor, venceu o Real Madrid por 1 a 0 em Valdebebas. A equipe merengue sabe que vencer esse confronto direto é fundamental para assegurar a vaga na competição continental, além de deixar o Real Madrid mais perto da vice-liderança

PARA O REAL MADRID NÃO EXISTE OUTRA OPÇÃO: É VENCER OU VENCER

O Real Madrid chega ao derbi embalado depois de conquistar duas importantes vitórias jogando em casa. Na última sexta-feira (12), o treinador David Aznar falou sobre o que espera deste confronto entre as equipes: “O derbi é um jogo muito especial para nós. Temos muita vontade de estar em campo, com este escudo temos que ter muita vontade de jogar, muita ambição, personalidade e sermos protagonistas”.

“Estamos entre os três primeiros na tabela, e domingo temos mais uma boa oportunidade para ampliar os pontos e seguir ali. Temos consciência de que se queremos seguir no topo é necessário vencer os jogos fora de casa, e também os jogos de confronto direto, como é o caso desse jogo contra o Atlético de Madrid. É um jogo muito importante para a classificação e também para aumentar a nossa diferença em pontos com elas”, afirmou Aznar.

A camisa 7 do Real Madrid, Olga Carmona também conversou com a TV do clube sobre a importância da vitória neste jogo para a equipe merengue: “Para nós é um jogo vital temos que deixar está camisa na posição que ela merece. É um jogo em que temos que jogar com a cabeça e coração, nós queremos ganhar e sabemos que temos capacidade para conseguir isso.”

Para este confronto David Aznar convocou as 23 jogadoras do elenco, incluindo as dúvidas para a partida como Kosovare Asllani, Babett Peter e as lesionadas Malena Ortiz, fora do último jogo por problemas musculares, e Daiane Medeiros, que ficou afastada dos gramados por mais de seis meses.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO REAL MADRID

Misa, Robles, Ivana, Claudia F, Olga, Kaci, Maite Oroz, Thaisa, Marta Cardona, Jakobsson, Martinez (4-4-3)

ATLÉTICO DE MADRID BUSCA RECUPERAÇÃO NO ESPANHOL

Depois de vencer o Real Betis por 4 a 1 na última rodada, a equipe que de Sánchez Vera busca recuperação no campeonato para garantir a vaga na próxima Champions. No meio da semana a equipe foi eliminada das oitavas de final da competição continental após perder para o Chelsea.

A provável escalação do Atlético de Madrid

Lindahl, Strom, Van Dogen, Aleixandri, Kazadi, Lecy Santos, Deyna C, Duggan, Njoya Ajara, Ludimila.

Transmissão

O jogo será transmitido pela LaLiga Sports TV, onde é possível fazer um cadastro gratuito no site e assistir a partida. Além da cobertura completa no MeuMadrid aqui no site e nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.