JOGANDO COM UMA MENOS POR 70 MINUTOS, REAL MADRID VENCE ATLÉTICO DE DEIXA RIVAL EM SITUAÇÃO COMPLICADA NA BRIGA PELA VAGA NA CHAMPIONS

Jogando no Deportivo Wanda Alcalá, o Real Madrid vence Atlético de Madrid neste domingo (14) com gol de Sofia Jakobsson. Equipe colchonera jogou com uma a mais por 70 minutos após expulsão de Carmona no início da partida. Deyna foi expulsa ao pisar em Misa no fim da segunda etapa e igualou as jogadoras em campo.

Com a vitória o Real Madrid se firma ainda mais na briga por uma vaga na Uefa Women’s Champions League com 47 pontos, 5 a mais que o quarto colocado Madrid C.F.F e 6 a mais que o rival Atléti.

Próximo compromisso merengue é frente ao vice-lider Levante, no próximo domingo (21). Se vencer a equipe assume a vice liderança.

Um jogo condicionado por uma expulsão

Imagem
Marta Cardona em mais uma excelente partida pelo Real Madrid. Foto: Real Madrid C.F.

O inicio do jogo mostrou um Real Madrid que não se limitaria a apenas assistir as donas da casa mandarem na partida. Olga Carmona acertou um lindo chute que obrigou Lindahl a começar a trabalhar aos 6 minutos. Mas, pouco depois a lateral parou Ludmilla que partia sozinha para o gol de Misa e foi expulsa justamente.

Com uma a menos o Real Madrid entregou a bola, deixou que o Atlético ficasse com a bola. Uma estragegia condicionada por ter um a menos, mas que no fim saiu muito satisfatória para o conjunto blanco.

Tendo que propor as ações e jogando “na criação” e não no contra-ataque, o Atlético de Madrid não conseguiu ser eficiente. Lucy e Sampero não criavam, a equipe tinha dificuldades de chegar ao gol de Misa.

Nas sobras o Real Madrid conseguia levar algum perigo vez ou outra. Foi em um desses perigos que Jéssica Martinez foi derrubada por Alexandri em jogada similar a da expulsão de Olga. Mas, a colchonera recebeu apenas amarelo, causando polêmicas nas redes sociais.

O conjunto rojiblanco tentativa. As donas da casa trocavam passes, mas não conseguiam chegar ao gol de Misa com real perigo. Bolas enviadas eram abafadas pela zaga, ou tinham a goleira merengue atenta para antecipar. Efetivamente o Atlético de Madrid não chegou nem a assustar.

Se a força do Atlético está nos contra-ataques, foi num contra ataque que Sofia Jakobsson matou a partida após passe espetacular de Tere Abelleira. Sueca recebeu bola enfiada e mandou para o fundo das redes de Lindahl. Real Madrid abria o placar aos 65 minutos de jogo.

Em uma dessas bolas enfiadas, principal recurso rojiblanco, Misa se adiantou para pegar a bola lançada para Deyna e a venezuelana deixou o pé para acertar a goleira meerengue. Mais uma amarelo e a atacante colchonera estava expulsa.

Com 10 contra 10 em campo, o Atlético tinha ainda menos força. Vieram do Real Madrid as melhores oportunidades no fim para ampliar o marcador que acabou 1 a 0 para as merengues.

📋 Ficha Técnica

🏟 Deportivo Wanda Alcalá (Madri, Espanha)
🏆 Primera Iberdrola – Campeonato Espanhol Feminino

⚽ Sofia Jakobsson (57′)
🦿 Tere Abelleira

Cartões
🟥: Olga Carmona, Deyna (2º amarelo)
🟨: Laila Aleixandri, Jessica Martinez, Kaci, Andrés e Deyna (2)

🔴⚪ Atlético: Lindahl, Ntambwe (Knaak), Aleixandri, Tounkara (Strom), Van Dongen, Leicy Santos, Messeguer (Ajibade), Deyna, Sampedro (Laurent), Ludmilla, Nchout (Claudia Iglesias). Téc. Sánchez Vera.

⚪⚪ Real Madrid: Misa; Robles, Andrés, Claudia Florentino (Lorena), Olga; Kaci, Oroz (Corredera), Tere (Thaisa), Cardona, Jakobsson e Jéssica. Téc. David Aznar.