Pular para o conteúdo

Real Madrid não sai do zero e vê bi da LaLiga mais longe

Empate amargo em zero a zero contra o Bétis deixa o time do Real Madrid mais longe do sonho do bi e ainda espera rivais atuarem

O Real Madrid não saiu do zero contra o Bétis, neste sábado (24), no Alfredo Di Stéfano e viu a oportunidade do bicampeonato da LaLiga ficar cada vez mais difícil. Com uma atuação pouco inspirada pela 34° rodada, o empate ficou com gosto amargo.

O ponto conquistado deixa o time com 71 pontos e dois atrás do líder Atlético de Madrid com 73 pontos, mas vê seu rival ainda jogar nesta rodada.

Agora o Real Madrid inverte seus planos e se concentra para a Liga dos Campeões, onde encara o Chelsea, nesta terça-feira (27), na Espanha.

Pouca inspiração do Real Madrid

Mesmo com maior posse de bola e mais finalizações – embora só Benzema tenha acertado o gol, a pouca inspiração pela falta de intensidade prejudicava o primeiro tempo do Real Madrid na busca pela abertura do placar.

O Bétis também pouco ameaçava a defesa merengue, mas também esperava por uma única bola para tentar surpreender e manter vivo o sonho da Europa League.

O jogo, por si só, ficava monótono e fraco tecnicamente, principalmente por parte do Real Madrid que briga diretamente pelo título.

Ainda sem alternativas que mostrassem outro cenário para o confronto, apenas uma finalização de Asensio e Modric, e outra de Guido ditavam o desanimador duelo entre Real Madrid e Bétis.

‘Reestreia’ de Hazard, mas sonho do bi da LaLiga longe

A mudança tática, saindo do 4-3-3 e indo para o 3-4-3, Zidane deixou o time mais solto e mais ofensivo, porém continuava sem inspiração.

E nesse meio tempo, Hazard ganhou seus minutos após mais de 40 dias longe dos gramados. O Real Madrid ficava mais leve, buscava mais o ataque, mas também fica exposto aos contra-ataques do Bétis, que já ameaçou uma vez.

Sem ameaçar Bravo, o jeito foi amargar o empate. A má atuação deixa dois pontos para trás e prejudica o sonho de conquistar novamente a LaLiga.

📝 Ficha Técnica
🏆 Real Madrid 0x0 Real Bétis
📆 24 de abril de 2021, sábado
🏟️ Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)

🏃‍♂️ Real Madrid: Courtois; Carvajal (Odriozola), Militão, Varane e Nacho; Casemiro, Modric (Blanco) e Isco (Marcelo); Rodrygo (Vinicius), Asensio (Hazard) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane

🏃‍♂️ Real Bétis: Bravo; Emerson, Mandi, Ruiz e Miranda; Guido, Guardado (Willian Carvalho), Canales, Lainez (Juanmi) e Joaquín (Ruibal); Iglesias (Morón); Técnico: Manuel Pellegrini