Real Madrid é derrotado pela Real Sociedad e segue tendo inicio desastroso com apenas um ponto na quarta rodada da Liga Iberdrola

Nesta quarta-feira (29), o Real Madrid é derrotado pela Real Sociedad por 1×0 pela 4ª rodada da Liga Iberdrola. O time conquistou a vitória após toque de mão de Robles e conversão do pênalti.

Com esse resultado, o time se complica na tabela do Campeonato Espanhol com três derrotas e um empate em quatro jogos e se encontra no 14° lugar.

Domínio blanco e pênalti para a Real Sociedad

A equipe blanca iniciou bem com domínio do jogo conquistando duas chegadas nos primeiros 10 minutos com Athenea e Esther, no entanto, faltou o êxito nas finalizações. Aos 15′ depois de um bom escanteio de Zornoza, Rocío sobe e cabaceia por cima do gol. Dessa forma, o time conseguiu controlar bem os primeiros quinze minutos de jogo, cabendo ao Real Sociedad se defender e aproveitar os contra-ataques.

Em seguida, nos minutos seguintes, o Real Madrid seguiu pressionando e conseguindo chegar na área do Real Sociedad com bastante dificuldade de finalizar. Por outro lado, o Real Sociedade consegue chegar no final do primeiro tempo e sofre pênalti, após toque na mão de Kenti, conquistando a conversão e saindo na frente do placar com gol de Nerea.

Segunda parte

Logo depois, o time seguiu buscando sua primeira vitória na Iberdrola, iniciando o segundo tempo com a ausência de Ivana após choque com Vanegas aos 31 minutos, a jogadora não retornou para parte dois, sendo substituída por Rabbet. Nesse sentido, o time iniciou com bastante pressão e velocidade buscando o empate com destaque para a chegada de Olga pela esquerda. Ao passo que o jogo seguiu, Misa foi acionada e evitou o segundo gol do Real Sociedad salvando o chute de Amaiur, em seguida do rebote de Nerea acertando a trave.

Buscando o empate, Aznar colocou Nahikari no lugar de Athenea que entra bem dando intensidade ao jogo e conquistando boas finalizações. Nesse meio tempo, Nahikari quase aplica a lei do ex, cabeceiando em cima da goleira que faz a defesa tranquilamente, logo, em seguida Olga chuta fora da área e passa próximo ao travessão. Aos 61′, o Real Madrid consegue falta próximo a área, no entanto, bola vai para fora.

Nos minutos seguintes, o jogo segue equilibrado com domínio do time blanco, contudo, as jogadoras não conseguem o gol apesar das sucessivas tentativas de Olga e Nahikari. Por conseguinte, o Real Sociedad chega facilmente a zona de ataque pelo espaço no meio-campo blanco oferecendo muito perigo a Misa. Ao final do jogo, todas sobem numa tentativa de empatar o jogo, porém o Real Madrid sai do jogo com três pontos a menos.

Real Madrid na Liga Iberdrola

Com esse resultado, o Real Madrid se encontra na décima quarta posição da Liga Iberdrola após uma sequência de três derrotas e um empate com apenas um ponto.

Até o momento, o time não conquistou nenhuma vitória no campeonato espanhol e tem como próximos adversários: Athletic Club e Eibar, assim como iniciará sua campanha na Champions enfrentando Zhytlobug-1, Breidablik e PSG.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid x Real Sociedad

  • Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madrid (Esp);
  • Data: 29 de Setembro, de 2021;
  • Gols: Nerea (38)
  • Real Madrid: Misa, K. Robles, Ivana (Rabbet), Olga, M. Oroz, Esther, Lorena (Møller), Lucía, Rocio, Zornoza, Athenea (Nahikari); Técnico David Aznar.
  • Real Sociedad: Lete, Tejada, Amaiur, I. Arnaiz, Franssi (Gaby), N. Eizagirre, Emma, Nuria R, Gemma, Vanegas, Mirari (Clare); Técnica Natalia Arroyo.