Em busca da recuperação na liga Real Madrid encara Real Sociedad

Buscando recuperação no Campeonato Feminino, as comandadas de David Aznar recebem a Real Sociedad no Estádio Alfredo Di Stéfano, nesta quarta-feira (29), em jogo válido pela 4ª rodada da Liga Iberdrola. Às 14h (Horário de Brasília), a partida terá transmissão da Real Madrid TV.

Após empatar como Tenerife na última rodada em 1 a 1, o time merengue vai dessa forma em busca da primeira vitória jogando em casa, diante de um adversário complicado como é a Sociedad.

Lucia diz: “Precisamos conquistar nossa primeira vitória em casa”

Lucía Rodríguez falou um pouco sobre o que espera deste confronto contra seu ex-clube em entrevista para a Real Madrid TV nesta terça-feira (28).

“Encaramos com muita responsabilidade tudo o que nos espera. É claro sempre com a mesma vontade de vencer que temos dentro de cada uma de nós. O importante é conseguir nossa primeira vitória em casa, somos fortes aqui e sabemos que a Real Sociedad é um bom adversário, dessa maneira temos que preparar o jogo para poder vencer e ficar com os três pontos”.

“Temos que impor nosso jogo, manter a posse de bola, e a confiança. Nós queríamos jogar a Champions e temos consciência de que vamos jogar a cada três dias. Somos muitas e assim temos um elenco competitivo. Estamos prontas para enfrentar tudo o que nós espera frente a bons adversários. E para dar inicio a essa sequência queremos ganhar o jogo de quarta”, finalizou

Asllani sofre e volta a desfalcar equipe

As lesões, apesar desses tropeços da equipe merengue, ainda seguem sendo o grande adversário até aqui. Após sofrer um choque e sair no segundo tempo do jogo contra o Tenerife, Asllani sofreu uma grave lesão de rompimento de ligamento do joelho e, neste sentido, a camisa 9 deve ficar de fora por pelo menos dois meses.

Seguem de fora se recuperando de suas respectivas lesões: Kaci, Tere, Malena e Marta Cardona. Enquanto isso, Melinie Gerrard e Nahikari Garcia voltam a estar à disposição de Aznar.

https://twitter.com/realmadridfem/status/1442841495632027652

Provável escalação do Real Madrid

A princípio, diante dos desfalques, Aznar deve potar por começar com: Misa, K. Robles, Ivana, Peter, Olga, Oroz, Zornoza, Rocio, Esther, Nahikari, Athenea.

Real Sociedad vem embalada para o confronto

A equipe de Nathalia Arroyo chega em um bom momento, pois venceu os três jogos que disputou aqui. A treinadora falou sobre o que espera do confronto entre ambas as equipes em uma coletiva à véspera do jogo.

“Jogar contra o Real Madrid é sempre difícil, ganhamos deles aqui e acabamos perdendo de virada lá na ultima temporada. O Real Madrid é uma equipe de Champions, que está tendo um inicio complicado na liga. Dessa forma, temos que aproveitar o momento”. disse Nathalia.

Provável escalação da Real Sociedad

O time basco provavelmente jogará com: Lete, Tejada, Pleuler, Amaiur, I. Arnaiz, Franssi, N. Eilzagirre, Emma, Nuria R, Gemma, Vanegas.

Histórico do confronto

Ambas as equipes se enfrentaram duas vezes. No primeiro confronto a Real Sociedad jogando no Zubieta levou a melhor e assim venceu por 3 a 2. No entanto, no segundo jogo o Real Madrid venceu de virada. Vale destacar que foi justamente neste jogo que a equipe confirmou a classificação para fase prévia da Champions Feminina. Também por um placar de 3 a 2, o gol que decretou a vitória foi marcado por Jéssica Martinez.

Transmissão

A partida será transmitida pela Real Madrid TV, sendo possível acompanhar tanto pelo site oficial do clube, quanto pelo App disponível de forma gratuita na Google Play e Apple Store. Outra forma de acompanhar a partida é através do canal oficial do Real Madrid na Twitch. Enquanto a cobertura completa fica por conta MeuMadrid no site e suas redes sociais Twitter e Instagram.