Pular para o conteúdo

Real Madrid empata com Sevilla e desperdiça chance de assumir a ponta

Real Madrid sofre com erros defensivos e um pênalti bobo de Militão, mas empate no apagar das luzes com Sevilla mantém chances de título

O Real Madrid entrou com a missão de vencer o jogo e a assumir a ponta da LaLiga para depender somente de si pelo título da LaLiga, mas ficou no empate em 2 a 2 com o Sevilla, neste domingo (9), no Alfredo Di Stéfano. O resultado deixa tudo aberto para as próximas três rodadas que faltam para o término da competição.

Marco Asensio e Eden Hazard marcaram os gols dos comandados de Zidane, enquanto pelo outro lado Fernando e Rakitic foram os responsáveis pelos gols do time de Lopetegui.

Com o ponto conquistado, o Real Madrid sobe para a 2° colocação com 75 pontos e está a dois do líder Atlético de Madrid. Nas próximas rodadas, o time merengue encara: Granada, Athletic Bilbao e Villarreal.

Pouca intensidade e domínio do Sevilla

Diante da pouca intensidade exercida nos primeiros minutos, o Real Madrid foi dominado por completo pelo Sevilla. O time de Lopetegui exercia a pressão no campo ofensivo que impossibilitava os merengues de impor seu jogo e aos poucos o gol da equipe da Andaluzia surgiria.

Aos 23 minutos, Jesús Navas aproveitou falta cobrada pelo lado direito e cruzou para Rakitic desviar e ajeitar para Fernando dominar, deixar Casemiro no chão e no meio da área finalizar para vencer Courtois: 0 a 1.

Com o gol sofrido, o Real Madrid passaram a dominar mais o jogo e construía oportunidades de gol com Vinicius Júnior e Benzema, mas paravam em Bono. Contudo, o time merengue seguia buscando o gol de empate ainda no primeiro tempo.

Asensio e luz no fim do túnel

Pressionado pelo resultado e desperdiçando uma ótima oportunidade de assumir a liderança da LaLiga, o Real Madrid tinha mais finalizações, contudo não encontrava o momento exato e falhava com a falta de pontaria dos jogadores.

Mas uma mudança foi necessária para o time do Real Madrid entrar definitivamente no jogo. Asensio entrou no lugar de Modric e na sua primeira ação ofensiva, participou da jogada aos 67 minutos e com um passe de Kroos, recebeu na área e bateu de primeira para vencer Bono: 1 a 1. Era a luz no fim do túnel.

Contudo, a luz foi ofuscada por um pênalti bobô de Eder Militão que abriu o braço excessivamente na grande área e o juiz, com ajuda do VAR, assinalou um pênalti. Contudo, o desenrolar da jogada terminou com um contra-ataque veloz do Real Madrid e o pênalti cometido de Bono em Benzema, mas que tudo se voltaria ao lance inicial.

Mas a luz no fim do túnel ainda se mantinha acesa após um chute completamente despretensioso de Toni Kroos, que desvia em Eden Hazard e desloca Bono, empatando o jogo já nos acréscimos: 2 a 2. O volante Casemiro, ainda teve uma última oportunidade, mas a bola beijou a trave de Bono.

📝 Ficha Técnica
🏆 Real Madrid 0x0 Sevilla
📆 9 de abril de 2021, domingo
🏟️ Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
⚽ Asensio 67′, Hazard 90+6′ | Fernando 23′, Rakitic 78′

🏃‍♂️ Real Madrid: Courtois; Odriozola, Militão, Nacho e Marcelo (Gutierrez); Casemiro, Modric (Asensio), Kroos e Valverde; Vinicius Júnior (Hazard) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane

🏃‍♂️ Sevilla: Bono; Jesús Navas, Koundé, Diego Carlos e Acuña; Jordán (Gudelj), Fernando e Rakitic (Torres); Suso (Óscar Rodrigues), Ocampos (De Jong) e Papu Gomez (En-Nesyri); Técnico: Julen Lopetegui