Pular para o conteúdo

Na briga pelo título, Real Madrid visita Granada pela LaLiga

Fora de casa, Real Madrid visita Granada pela competição nacional

Nesta quinta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), o Real Madrid visita o Granada pela 36ª rodada da LaLiga no Estádio Nuevo Los Cármenes. Na briga pelo título da competição, o time merengue precisa, dessa forma, vencer para seguir firme na disputa com o Atlético de Madrid.

Defesa desfalcada

Assim como em boa parte da temporada, os madridistas seguem sofrendo com os desfalques, principalmente no setor defensivo. Para este duelo, são seis baixas e todas da defesa: Sergio Ramos, Raphael Varane, Dani Carvajal, Lucas Vázquez (que vinha atuando como lateral), Ferland Mendy e Marcelo. O último treinou normalmente à véspera da partida, mas não foi relacionado. Sendo assim, Zinedine Zidane relacionou 20 jogadores para o jogo; confira.

Zidane pede foco da equipe no duelo

“Faltam três jogos. Primeiro vamos concentrar-nos no jogo e fazer o que temos feito. O que os jogadores mais querem é jogar bem e é o que vamos tentar fazer. Ou seja, sermos competitivos e fazer tudo para ganhar o jogo. Isso é o mais importante”, disse o treinador durante a coletiva pré-jogo.

“Vamos atrás da vitória, acontença o que acontecer. Não sabemos o que se irá passar nestas últimas jornadas, mas garanto que vamos dar tudo em campo para tentar ganhar esta Liga. Quanto ao resto, no final se verá”, completou.

Provável escalação do Real Madrid

A princípio, diante dos desfalques, o provável time merengue será formado por: Courtois; Odriozola, Militão, Nacho e Miguel; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Granada quer complicar vida dos merengues

No meio da tabela da LaLiga, a equipe comandada por Diego Martínez já não briga por muita coisa no certame, mas deseja complicar o caminho do Real rumo ao título. Assim, o técnico falou sobre a partida: “É obviamente empolgante enfrentar uma das melhores equipes do mundo, por si só já deve ser uma diversão. Temos que tolerar a frustração, resistir e encontrar prazer. A ilusão e o otimismo, junto com nossas armas, podem prejudicá-los”.

Provável escalação do Granada

O time da Andaluzia não contará com seu principal jogador: Roberto Soldado, que está suspenso. Além do atacante, Montoro, Vallejo, Kenedy, Domingos Duarte e Yangel Herrera estão lesionados e, dessa maneira, também ficam de fora. Dessa forma, a provável escalação do Granada é a seguinte: Aarón; Foulquier, Germán, Nehuén e Quini; Gonalons, Fede Vico e Eteki; Puertas, Machís e Molina; (4-3-3).

Histórico do confronto

Ao todo, Real Madrid e Granada se enfrentaram 55 vezes e os madridistas venceram 38. Ou seja, 68,5% das partidas foram vencidas pelo merengues que, por sua vez, empataram 10 e perderam 7. Karim Benzema e Casemiro marcaram no último jogo entre as equipes, vencido pelo Madrid por 2 a 0.

Transmissão

O Fox Sports transmitirá o jogo ao vivo, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.