No primeiro jogo da fase de grupos, Real Madrid vence o Zhytlobud-1 Kharkiv por 1×0 com gol de Lorena

Após derrotas na Liga Iberdrola, Real Madrid vence o Zhytloud-1 por 1 a 0 em seu primeiro jogo na UWCL com gol de Lorena Navarro.

Nessa quarta-feira (06), em seu primeiro jogo pela fase de grupos da UWCL, o Real Madrid conquista seus primeiros três pontos em sua estreia no campeonato e apresenta bom desempenho na partida.

Os próximos jogos do Real Madrid serão contra o Eibar (Liga Iberdrola) no dia 10 de outubro e Breidablik (UWCL) no dia 13 de outubro.

Primeiro gol do Real Madrid na UWCL

A partida iniciou com domínio do Zhytlobud que tem sua primeira chance aos 2′ com um tiro livre, fazendo Misa trabalhar logo no início do jogo. Com mau começo, apenas Athenea e Olga desenvolvem jogadas enquanto o meio-campo trabalhando bastante mal.

Em seguida, o Real Madrid tentou-se encontrar no jogo, apesar da forte pressão das ucranianas, e na metade do primeiro tempo conseguem chegar no ataque e aos 28′ Nahikari finaliza sem sucesso, após bela recuperação de Olga.

Nesse sentido, o Real Madrid consegue crescer e aos 33′ com cruzamento de Lúcia, Lorena marca o primeiro gol da história do Real Madrid feminino na UWCL. Nos minutos seguintes, o time blanco segue fazendo pressão e quase amplia o placar após passe espetacular de Nahikari para Athenea que joga a bola para fora.

Por fim, o Real Madrid finaliza o primeiro tempo com 72% da posse de bola e 11 finalizações, apesar das dificuldades existentes no início.

Segunda metade consolida vitória

O segundo tempo iniciou com bastante pressão do time de Aznar, assim como apresentou melhor organização das linhas de campo e portanto, mais calma na construção das jogadas. Nesse meio tempo, o Real Madrid consolidou o seu domínio e mostra boas chances de finalização. Por outro lado, o Zhytlobud-1 Kharkiv tenta se aproveitar dos contra-ataques para empatar o jogo.

Aos 64′, Shevchuk erra o alvo e Misa tenta recuperar a bola, falhando e devolvendo a bola para a ucraniana que erra o alvo. Ao final, o Real Madrid segue buscando ampliar, no entanto, segue com dificuldades nas finalizações. Portanto, o Real Madrid vence Zhytlobud-1 e conquista sua primeira vitória e destaca-se atuações de Lorena, Nahikari, Sornoza, Rocio e Olga.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid x Zhytlobud-1 Kharkiv

  • Local: Estádio OSC Metalist;
  • Data: 06 de outubro, de 2021;
  • Gols: Lorena (33).
  • Real Madrid: Misa, Peter, Ivana, Olga (Robles), Lorena, Nahikari (Corredera), Claudia F., Lucía, Rocio, Zornoza, Athenea (Møller); Técnico David Aznar.
  • Zhytlobud-1: Yaman, Aleksanyan, Apanaschenko, Shmako, Petryk, Khavanska, Voronina (Basanska), Boychenko, Shevchuk, Sadikoglu (Voronina), Ovdiychuk; Técnica Valentyna Kotyk.