Real Madrid Feminino joga bem e vence Rayo Vallecano

Real Madrid Feminino joga bem e vence Rayo Vallecano

Com gol de Esther, Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 1 a 0

Em partida válida pela nona rodada da Liga Iberdrola, Real Madrid Feminino e Rayo Vallecano duelaram nesta manhã (6) no Alfredo Di Stéfano. Dessa forma, a equipe do técnico David Aznar venceu o Rayo por 1 a 0.

Atualmente, com os três pontos conquistados, o Real Madrid chegou aos 10 pontos e está posicionado na décima colocação após um começo de Liga ruim.

Agora, as merengues mudam a chave, com a próxima partida na terça-feira (9) contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões Feminina.

Real Madrid dominante nas ações ofensivas no primeiro tempo

À primeira vista, o desenho da partida era claro: Madrid com a posse e indo para o ataque, já o Rayo mais fechado. Dessa maneira, o Real aos 5 minutos criou perigo a partir de uma escanteio jogado para área em que houve bate e rebate.

Aos 10 minutos, Olga pelo lado esquerdo arriscou um chute da entrada da área, mas que acabou tocando na rede do lado de fora. Logo depois, após bola recuperada, Esther foi lançada, a camisa 10 batalhou com as defensoras da equipe adversária, porém não conseguiu finalizar.

Ainda mais, aos 21 minutos, Olga cruzou para dentro da área encontrando Nahikari que se jogou na bola, mas não conseguiu direcionar para o fundo do gol. Assim, uma grande oportunidade para a equipe madridista.

Em seguida, tentando surpreender, Zornoza fez uma grande disparo de fora. A bola foi para fora, mas levou muito perigo para a goleira Larqué.

Com meia hora de partida, o Real Madrid dominava as ações ofensivas, conectando bons passes e cruzamentos com o destaque de Olga pela esquerda. Contudo, detalhes impediam que o Madrid abrisse o placar contra o Rayo.

Logo após, Moller fez linda jogada pela direita e cruzou para a área, Esther dominou a bola, girou sobre a defensora e chutou para o gol como manda o manual, mas a goleira Larqué fez ótima defesa impedindo a abertura do placar.

Em suma, um primeiro tempo com total presença madridista no ataque, chances criadas, porém não conseguiu marcar o gol e terminou em zero a zero.

Esther marca e Madrid vence

Do mesmo modo da primeira etapa, foi o começo do segundo tempo: Real Madrid em cima do Rayo. Primeiramente chegou com Nahikari dividindo com as defensoras, caindo e reclamando de pênalti, além de mais um remate tentado por Olga.

Aos 49 minutos, Moller e Nahikari combinaram passes e abriram para Robles na entrada da área do lado direito. A mexicana poderia chutar, mas optou pelo cruzamento que a defesa do Rayo interceptou.

Depois, Esther chutou de longe e acertou o travessão. O gol parecia questão de tempo.

Neste sentido, aos 54 minutos, Nahikari conectou com Esther dentro da área que driblou a marcadora e tocou de esquerda na saída da goleira: Real Madrid 1×0 Rayo Vallecano.

Apesar do gol marcado, o Madrid queria mais e chegou com Moller que dentro da área chutou de esquerda para boa defesa de Larqué.

Raramente, o Rayo incomodava. Todavia, chegou em uma escanteio que remataram de cabeça para fora.

Pouco depois, aos 65 minutos, Nahikari bem participativa na partida, dentro da área arriscou uma bicicleta que passou perto. Quase um golaço da camisa 14. A equipe de Aznar criava muitas oportunidades, e chegou novamente com Esther dentro da grande área que chutou de esquerda mandando para fora.

Naturalmente, o ritmo da partida caiu. Porém, aos 77 minutos, Moller com chute perigoso obrigou a goleira Larqué a trabalhar novamente.

A partida estava tranquila, mas após recuo de bola, Misa se atrapalhou e quase o Rayo marcava. Um susto para a equipe merengue.

Acima de tudo, a partida ia se encaminhando para o final. Com o resultado favorável, o Madrid segurava um pouco mais, porém, ainda assim, chegava ao ataque com a esperança de marcar mais gols. Contudo, não houve mais gols.

Definitivamente, o Real Madrid jogou bem desde o início da partida, criou oportunidades e com brilho de Esther venceu.

Ficha Técnica

Real Madrid Feminino 1×0 Rayo Vallecano

Local: Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)

Data: 6 de novembro de 2021, sábado

Gols: 54′ Esther

Real Madrid Fem: Misa; Ivana, Claudia Florentino, Rocio; Kenti Robles; Maite Oroz (Tere), Zornoza, Moller (Lorena), Olga (Lucía); Esther, Nahikari (Athenea). Técnico: David Aznar.

Rayo Vallecano: Larqué; Ballesté, Pilar García, P. Fernández, Sáez; Millene (Paula), Leles (Yoko), Andújar; Iris (Bulatovic); Isadora (Aedo), Bores. Técnico: Miguel Ángel Quejigo.