Em casa, Real Madrid triunfa com brilho de Rodrygo e garante mais um troféu da LaLiga; Marcelo ainda tornou-se jogador com mais títulos da história do clube
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid encarou o Espanyol pela manhã deste sábado (30). Precisando apenas empatar para garantir o título da LaLiga, o time merengue, que jogou com uma formação quase toda reserva, venceu por 4 a 0 com dois gols de Rodrygo, um de Asensio e um de Benzema. Desse modo, o 35º título espanhol da história madridista foi garantido.
Os comandados de Carlo Ancelotti agora comemoram, mas depois já focam no duelo de volta da semifinal da Champions League contra o Manchester City. Nesse sentido, os merengues precisam vencer por pelo menos um gol de vantagem para levarem a eliminatória para a prorrogação.
Mariano perde boas chances, mas Rodrygo decide
Com as linhas adiantadas, o Madrid atacou logo nos primeiros minutos com finalização bloqueada de Mariano, após ótimo passe de Modric. O atacante voltou a quase marcar aos 12′, quando acertou a trave de cabeça. A saga de Mariano seguiu e o camisa 24 teve outra chance minutos mais tarde, após mais um belo passe de Modric. O atacante, no entanto, cabeceou para fora.
Com bom ritmo, o Real enfim anotou aos 33′. Após triangulação com Marcelo, o brasileiro Rodrygo fintou a marcação e bateu rasteiro sem chances para Diego López: 1 a 0. Afiado, Rodrygo anotou o segundo ainda na primeira etapa. Depois de roubada de bola de Mariano, o atacante ex-Santos fintou a marcação mais uma vez, mas bateu no canto direito do goleiro adversário: 2 a 0.
Real Madrid liquida partida no segundo tempo e assegura título espanhol
Diferente do começo da etapa inicial, o Espanyol começou o segundo tempo pressionando. Nesse sentido, a equipe visitante quase diminuiu após Mariano desviar bola para trás que parou na trave; Courtois ‘tirou com o olho’. Aos 55′, no entanto, os merengues construíram grande contra-ataque: Modric roubou na defesa, Camavinga arrancou com a bola e passou para Asensio, que bateu de direita, tirando de Diego López: 3 a 0.
Instantes depois do terceiro gol, saíram Modric, Mariano e Casemiro, para as entradas Kroos, Isco e Benzema. Ao mesmo tempo, o time catalão cresceu levemente no duelo. Mas a outra grande chance também foi do Madrid. Vázquez chutou para fora após passe de Isco. Um minuto depois, Isco lançou para Benzema que dominou e devolveu para o meia espanhol que bateu para o gol. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento de Rodrygo que estava à frente do goleiro do Espanyol no momento do chute.
Vini Jr. entrou no lugar de Rodrygo perto da reta final. Assim, em uma de suas primeiras participações, o brasileiro recebeu na ponta e passou para Benzema marcar o quarto do Real Madrid. Com isso, apesar de chances para ambos os lados, o duelo terminou em 4 a 0 para os campeões.
Ficha técnica
Real Madrid 4×0 Espanyol
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 30 de abril de 2022, sábado
Gols: Rodrygo 33′, 43′, Asensio 55′, Benzema 70′
Cartões: Mariano, Casemiro
Real Madrid: Courtois; L. Vázquez, Vallejo, Casemiro (Benzema) e Marcelo; Camavinga (Gila), Ceballos e Modric (Kroos); Asensio, Rodrygo (Vini Jr.) e Mariano (Isco); (4-3-3).
Espanyol: Diego López; Vidal, Calero, Gómez e Cabrera; Melendo, Herrera (Mérida), Darder e Vilhena (Morlanes); Puado e Raúl de Tomás (Lei Wu); (4-4-2).
Pingback: Marcelo torna-se jogador com mais títulos na história do Real Madrid
Pingback: Bale não participa da festa do título do Real Madrid
Pingback: Courtois celebra conquista e diz: "Ganhar o título no Bernabéu é incrível"
Pingback: Marcelo: "É a maior alegria que um jogador de futebol pode ter"
Pingback: Veja vídeo especial do 35º título do Real Madrid no Campeonato Espanhol
Pingback: Confira os bastidores da festa do título do Real Madrid
Pingback: Jogadores do Atlético se recusam a fazer guarda de honra ao Real Madrid
Pingback: Já campeão, Real Madrid visita Atlético de Madrid pela LaLiga
Pingback: Em goleada, Fede Valverde marca gol da vitória e demonstra alívio
Pingback: Valverde explica golaço e diz: "Importante foi que o time ganhou"