Real Madrid garantiu título diante do Espanyol; confira vídeo especial da conquista

Comandado por Carlo Ancelotti, o Real Madrid venceu o Espanyol por 4 a 0 neste sábado (30) e confirmou o título da LaLiga. Com o troféu assegurando, o clube merengue chegou a sua 35ª conquista na competição nacional. Para chegar ao êxito, porém, o time passou por uma grande campanha; confira abaixo vídeo com resumo da trajetória merengue na atual temporada.

Campeão disparado

Líder em boa parte do campeonato, o Madrid garantiu, dessa forma, a conquista com quatro rodadas de antecedência. Apesar da dura derrota em casa para o Barcelona por 4 a 0, a equipe não se abalou e então seguiu na liderança, abrindo até mais vantagem sobre o rival catalão que ainda luta para assegurar uma vaga na próxima Champions.

O Sevilla, outro oponente na briga pelo título, não conseguiu manter o bom ritmo do primeiro turno e assim deve ficar atrás do Barça na classificação geral. Sendo assim, o Real se tornou campeão com 81 pontos conquistados até aqui. Além disso, tem o melhor ataque com 73 gols marcados e a segunda melhor defesa com apenas 29 tentos sofridos.

Individualmente, Karim Benzema foi o grande destaque madridista com 26 gols e 11 assistências até aqui.