Com desvantagem, Real Madrid visita Chelsea por uma vaga na final
Após empatar na Espanha em 1 a 1, o Real Madrid visita o Chelsea nesta quarta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Stamford Bridge pela semifinal da UEFA Champions League. Com o empate em casa, o time merengue precisa vencer na Inglaterra para, dessa forma, avançar à final da competição europeia depois de duas temporadas caindo nas oitavas de final.
Varane surge como nova baixa, mas importantes jogadores voltam para os madridistas
Depois de longos dias fora, Sergio Ramos está de volta à lista de relacionados do Madrid. Além do capitão, Ferland Mendy e Fede Valverde também retornam para o duelo decisivo. No entanto, Raphael Varane teve lesão muscular confirmada e fica de fora, assim como Dani Carvajal que tem contusão na coxa direita. Sendo assim, Zinedine Zidane relacionou 23 atletas; confira.
Zidane fala sobre suas expectativas para o jogo
“Todos aqui estão prontos. Estamos todos para dar a vida numa semifinal, que não é disputada todos os dias. O esquema não muda nada. Temos certeza de que teremos que sofrer. Eu me importo com o que fazemos com a bola”, disse o treinador durante a coletiva pré-jogo.
Provável escalação do Real Madrid
A princípio, diante da ausência de Carvajal, Zizou colocará Nacho Fernández na lateral-direita. Dessa forma, a provável escalação é formada por: Courtois; Nacho, Militão, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Hazard, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).
Chelsea crê em seu sistema defensivo para manter vantagem
Com poucos gols sofridos na Champions e na Premier League, o time de Thomas Tuchel tem a defesa como uma de suas grandes armas para chegar à final. Apesar da vantagem, o técnico dos Blues quer deixar jogo da ida para trás: “Temos que esquecer o resultado da ida. Começamos novamente num 0-0. Só sei preparar uma partida para vencer, para buscar a vitória. Isso é futebol, estamos na semifinal. Só venceremos o Madrid se dermos nosso melhor nível”.
Provável escalação do Chelsea
A equipe inglesa deve seguir com três defensores para encarar o Real da seguinte maneira: Mendy; Thiago Silva, Rudiger, Christensen, Azpilicueta e Chilwell; Jorginho e Kanté; Mount, Havertz e Pulisic; (5-2-3).
Histórico do confronto
As equipes se enfrentaram apenas uma vez pela Champions, justamente o jogo de ida no Di Stéfano. Ao todo, já realizaram quatro confrontos oficiais na história e o retrospecto é favorável aos ingleses, que vencerem dois e empataram dois.
Transmissão
Você poderá acompanhar ao duelo pelo canal da TNT, Facebook da TNT Sports e pelo Estádio TNT Sports (antigo EI Plus), enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.
Pingback: Com Sergio Ramos, Zidane convoca 23 atletas para encarar o Chelsea