Pular para o conteúdo

Real Madrid vence Cádiz com gols de Benzema e Odriozola

Real Madrid venceu CÁdiz por 3 a 0, com gols de Benzema e Odriozola e assume temporariamente a liderança da LaLiga. 

Nesta quarta-feira (21), o Real Madrid venceu o Cádiz por 3 a 0 no Estádio Ramon de la Carranza pela 31° rodada da LaLiga. Com gols de Benzema, duas vezes, e Odriozola, o clube acaba assumindo temporariamente a liderança do campeonato espanhol com 70 pontos, mesmo número do Atlético de Madrid com um jogo a menos.

Após o empate com o Getafe no último domingo (18), o time de Zizou teve que se reinventar para lidar com os jogadores indisponíveis do time principal, assim também com os quatro jogadores do Castilla no elenco.

Com destaque para as ausências de Sérgio Ramos, Eden Hazard e Ferland Mendy devido problemas físicos, bem como Fede Valverde, que teve contato com uma pessoa que testou positivo para COVID-19 e acabou contraíndo a doença.

Noite de desfalques

Em noite tranquila, Zidane, para lidar com as ausências, utilizou um esquema 3-4-3 com Odriozola e Marcelo nas laterais e Casemiro e Blanco no meio. A princípio, nos primeiros minutos do jogo ocorreu certa pressão de Cádiz, embora o Real Madrid tenha conseguido estabelecer o controle do jogo. 

Aos 28 minutos, Vini Jr. sofreu um pênalti convertido por Benzema que abriu a porteira. Posteriormente, Odriozola ampliou aos 32 após assistência do camisa 9, que ainda marcou mais um aos 39.

Pela primeira vez desde 05/06, 5 brasileiros iniciaram entre os titulares: Casemiro, Marcelo, Militão, Rodrygo e Vinicius desde que o quinteto de anos atrás composto por Baptista, Cicinho, Roberto Carlos, Robinho e Ronaldo esteve em campo. 

Dessa forma, no segundo tempo, o time administrou o placar e Zizou optou por utilizar as 5 substituições visando a preservação do físico dos seus jogadores para a maratona de jogos dos próximos dias.

Além disso, destaca-se a atuação do canterano Antonio Blanco que pela primeira vez iniciou um jogo e apresentou uma bela performance com 3 intercepções, 2 chutes bloqueados, 2 desarmes e 93% dos passes concluídos.

Atuação de Benzema 

Karim Benzema apresentou uma noite com atuação espetacular, atuando diretamente e indiretamente no placar do jogo, marcando dois gols e realizando assistência do terceiro. 

Conforme esperado, o jogador foi considerado “Man of the match” e quebrou alguns recordes tornando-se o jogador do Real Madrid com mais assistências (88) na LaLiga no século 21, superando Cristiano Ronaldo (87).

Por fim,  o camisa 9 é o jogador do Real Madrid com mais gols contra equipes diferentes no campeonato espanhol. 

Efeito LaLiga

Logo depois do tropeço no jogo contra o Getafe, o time blanco, com a vitória, assume provisoriamente a liderança da La Liga com 70 pontos e vem com uma sequência de 4 vitórias e 2 empates no mês de abril para a semifinal das Champions League na próxima terça (27). 

  • Ficha Técnica
  • Cádiz 0x3 Real Madrid
  • Estádio Ramon de la Carranza, Cádiz
  • Data: 21 de abril de 2021
  • Real Madrid: Courtois; Militão; Varane (Carvajal); Nacho; Benzema (Mariano); Marcelo (Gutiérrez); Casemiro; Odriozola (Isco); Vini Jr (Asensio); Rodrygo e Blanco; Treinador: Zinedine Zidane
  • Cadiz: Ledesma; Jonsson; Fali; Marcos Mauro; José Mari (Cala); Salvi (Lozano), Negredo (Saponjic); Iza (Akapo); Rubén Sobrino; Espino e Jairo (Alejo); Treinador: Álvaro Cervera