Pular para o conteúdo

Courtois segura o zero e põe Real Madrid na semifinal da Champions

Com uma noite brilhante de Thibaut Courtois e segurando a posse da bola nos momentos cruciais da partida, o Real Madrid garantiu o zero a zero no placar contra o Liverpool, em Anfield e conquistou a classificação para as semifinais da Liga dos Campões, nesta quarta-feira (14).

A vantagem construída no primeiro jogo deixou o time mais leve e menos exposto para atacar os ingleses, mas com o time bastante desgastado, o técnico Zinedine Zidane optou por segurar a posse e anular o jogo rápido de Klopp.

Então classificado, os merengues encaram outro inglês: o Chelsea, que está na semifinal após eliminar o Porto. Os confrontos estão marcados para a última semana de abril e a primeira semana de maio.

Liverpool em cima e Madrid controlador

Atrás do placar no geral, o Liverpool não esperou o jogo esquentar para criar as duas primeiras oportunidades, mas que pararam em ótimas intervenções de Thibaut Courtois.

A primeira foi com Salah que ficou frente a frente com belga, mas finalizou no meio e com os pés, o goleiro salvou o que poderia ser o primeiro gol dos Reds. A segunda veio de um chute da meia-lua com Milner e uma linda ponte de Courtois, de mão trocada, jogando para escanteio.

A efetividade do Liverpool causou estranheza por desperdiçar oportunidades que não se via na temporada passada. Bolas alçadas, tentativa de trocas de passes na área, mas sem grandes chances claras de gol.

O Real Madrid, por sua vez, passou a cozinhar o jogo e sentar na vantagem que construiu na Espanha. Até chegou a balançar a trave com uma jogada de Benzema, mas priorizou o controle do confronto ao tentar ser mais agressivo.

Courtois manteve o placar zerado

No retorno do segundo tempo, os comandados de Jürgen Klopp repetiram o que aconteceu no início do confronto e foram para cima e mais uma vez, uma oportunidade foi criada, dessa vez com Firmino que parou em Courtois.

Com duas substituições de cada de lado, as estratégias de Real Madrid e Liverpool ficaram cada vez mais claras: enquanto um buscava uma pressão total, o outro esfriava o jogo e queria um contra-ataque.

Os Reds iam acumulando ações ofensivas, mas paravam nas más finalizações e os merengues acionaram Vinicius Júnior que saiu cara a cara com Alisson, mas parou no goleiro após lançamento longo de Valverde.

Sem forças e ânimo, restou ao Liverpool ir para um tudo ou nada, mas sem o mesmo brilho de outras temporadas, caiu diante o Real Madrid que sentou literalmente na vantagem construída na Espanha e garantiu mais uma semifinal em sua história.

Ficha Técnica:
Liverpool 0x0 Real Madrid

Data: 14 de abril de 2021
Local: Estádio de Anfield, Liverpool (ING)

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Kabak (Diogo Jota), Phillips e Robertson; Fabinho, Milner (Thiago) e Wijnaldum; Salah, Mané (Oxlade-Chamberlain) e Firmino (Shaqiri); Técnico: Jürgen Klopp

Real Madrid: Courtois; Valverde, Militão, Nacho e Mendy; Casemiro, Kroos (Odriozola) e Modric; Asensio (Isco), Vinicius Júnior (Rodrygo) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane

(Foto: Peter Byrne/PA Images/Imago Images)