Pular para o conteúdo

Zidane após classificação: “Estamos vivos nas duas competições”

Zidane comenta a classificação para semifinal das Champions League após jogo difícil e ressalta atuação de Courtois e Valverde, embora demonstre preocupação com o desgaste físico nas duas competições

Após a classificação para semifinal das Champions League com o empate do Real Madrid em 0 a 0 com o Liverpool, nesta quarta-feira (14), pelo retorno das quartas de final da Liga dos Campeões no Anfield, Zinedine Zidane destacou a conquista e as dificuldades enfrentadas no jogo. 

“Sofremos e sabíamos que tínhamos que sofrer. No final, o que queríamos era nos classificar para a próxima fase. Conduzimos muito bem o nosso jogo. Tivemos momentos difíceis, mas acho que podemos estar muito orgulhosos do que fizemos”.

Confira mais declarações de Zidane:

Sobre o início do jogo: Nós sabíamos que iríamos sofrer, principalmente no início do jogo. Os primeiros 15 minutos correram muito bem. É normal, são as quartas de final da Champions League.

Equipe: “Estou orgulhoso dos meus jogadores –  gosto da mentalidade e caráter deles. Eles sempre querem mais e quando as coisas não vão bem tornam-se ainda melhores e mais próximos uns dos outros.”

Cansaço físico: “Meus jogadores estão no seu limite físico, mas é o que é preciso para chegar ao final da temporada com vários títulos em jogo”

Plano de Jogo: “Foi minha decisão jogar com Fede Valverde como lateral direito e valeu a pena, ele foi brilhante.”

Courtois: “Ele é nosso goleiro e estou feliz por ele porque ele está trabalhando muito duro. Estamos felizes por ter ele.”

La Liga e Champions League: “A dobradinha? Estou orgulhoso dos meus jogadores, mas não ganhamos nada até agora. (…) Estamos vivos nas duas competições. A equipe quer mais.”

Maratona de jogos: “Terminamos o jogo contra o Liverpool de uma maneira muito melhor em comparação com o jogo contra o Barcelona. Temos que estar felizes.”

Chelsea: “Chelsea? Vamos descansar e ver o que acontece nas semifinais. (…)  Será um jogo difícil, eles são uma boa equipe.”

Semifinal: “Temos que aproveitar a vitória desta noite e descansar. Continuaremos lutando como sempre.“