Pular para o conteúdo

Zidane torna-se segundo treinador com mais jogos pelo Real Madrid

Ídolo merengue, Zidane igual Del Bosque como segundo treinador com mais partidas pelo Real Madrid

Com a partida diante do Atlético de Madrid neste domingo (7), Zinedine Zidane chegou a 246 jogos pelo Real Madrid. Dessa forma, o francês igualou a Vicente del Bosque como segundo treinador com mais duelos no comando merengue, ficando atrás apenas de Miguel Muñoz (605).

https://twitter.com/meurmadrid/status/1368930364853547012

Ao todo, Zizou soma 161 vitórias pelo clube – 50 empates e 35 derrotas completam o numerário. Ou seja, o técnico possui um aproveitamento de 65,4%, além de 11 títulos, sendo três edições da Liga dos Campeões e duas da LaLiga como os mais relevantes.

Zidane busca novamente mais um título em ambas as competições nesta temporada. Sobre a competição nacional, o francês falou logo após o empate no Dérbi: “Nosso objetivo é seguir. Sabemos que falta muito, vamos lutar até o fim. Sempre é possível que tudo mude, estamos fazendo as coisas bem, podemos melhorar. E é o que vamos fazer”.

Confira mais declarações do técnico merengue depois do clássico

Equilíbrio: “Eles jogaram melhor a primeira parte, nós a segunda. Sendo assim, foi merecido, tivemos chances no fim. Podíamos ter tirado mais do jogo, mas o que precisávamos era fazer uma segunda parte diferente e mudar a partida. É um ponto conquistado, estamos vivos e vamos seguir lutando”.

Sobre as reclamações de pênalti após mão na área de Felipe: “Eu não me meto na decisão do árbitro, apitar é difícil. Ele tomou essa decisão depois de rever a jogada, nós respeitamos. E ponto”.