Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Com gol de Jakobson, Real Madrid vence Atlético de Madrid no feminino

Real Madrid vence Atlético no Feminino

JOGANDO COM UMA MENOS POR 70 MINUTOS, REAL MADRID VENCE ATLÉTICO DE DEIXA RIVAL EM SITUAÇÃO COMPLICADA NA BRIGA PELA VAGA NA CHAMPIONS

Jogando no Deportivo Wanda Alcalá, o Real Madrid vence Atlético de Madrid neste domingo (14) com gol de Sofia Jakobsson. Equipe colchonera jogou com uma a mais por 70 minutos após expulsão de Carmona no início da partida. Deyna foi expulsa ao pisar em Misa no fim da segunda etapa e igualou as jogadoras em campo.

Com a vitória o Real Madrid se firma ainda mais na briga por uma vaga na Uefa Women’s Champions League com 47 pontos, 5 a mais que o quarto colocado Madrid C.F.F e 6 a mais que o rival Atléti.

Próximo compromisso merengue é frente ao vice-lider Levante, no próximo domingo (21). Se vencer a equipe assume a vice liderança.

Um jogo condicionado por uma expulsão

Imagem
Marta Cardona em mais uma excelente partida pelo Real Madrid. Foto: Real Madrid C.F.

O inicio do jogo mostrou um Real Madrid que não se limitaria a apenas assistir as donas da casa mandarem na partida. Olga Carmona acertou um lindo chute que obrigou Lindahl a começar a trabalhar aos 6 minutos. Mas, pouco depois a lateral parou Ludmilla que partia sozinha para o gol de Misa e foi expulsa justamente.

Com uma a menos o Real Madrid entregou a bola, deixou que o Atlético ficasse com a bola. Uma estragegia condicionada por ter um a menos, mas que no fim saiu muito satisfatória para o conjunto blanco.

Tendo que propor as ações e jogando “na criação” e não no contra-ataque, o Atlético de Madrid não conseguiu ser eficiente. Lucy e Sampero não criavam, a equipe tinha dificuldades de chegar ao gol de Misa.

Nas sobras o Real Madrid conseguia levar algum perigo vez ou outra. Foi em um desses perigos que Jéssica Martinez foi derrubada por Alexandri em jogada similar a da expulsão de Olga. Mas, a colchonera recebeu apenas amarelo, causando polêmicas nas redes sociais.

O conjunto rojiblanco tentativa. As donas da casa trocavam passes, mas não conseguiam chegar ao gol de Misa com real perigo. Bolas enviadas eram abafadas pela zaga, ou tinham a goleira merengue atenta para antecipar. Efetivamente o Atlético de Madrid não chegou nem a assustar.

Se a força do Atlético está nos contra-ataques, foi num contra ataque que Sofia Jakobsson matou a partida após passe espetacular de Tere Abelleira. Sueca recebeu bola enfiada e mandou para o fundo das redes de Lindahl. Real Madrid abria o placar aos 65 minutos de jogo.

Em uma dessas bolas enfiadas, principal recurso rojiblanco, Misa se adiantou para pegar a bola lançada para Deyna e a venezuelana deixou o pé para acertar a goleira meerengue. Mais uma amarelo e a atacante colchonera estava expulsa.

Com 10 contra 10 em campo, o Atlético tinha ainda menos força. Vieram do Real Madrid as melhores oportunidades no fim para ampliar o marcador que acabou 1 a 0 para as merengues.

📋 Ficha Técnica

🏟 Deportivo Wanda Alcalá (Madri, Espanha)
🏆 Primera Iberdrola – Campeonato Espanhol Feminino

⚽ Sofia Jakobsson (57′)
🦿 Tere Abelleira

Cartões
🟥: Olga Carmona, Deyna (2º amarelo)
🟨: Laila Aleixandri, Jessica Martinez, Kaci, Andrés e Deyna (2)

🔴⚪ Atlético: Lindahl, Ntambwe (Knaak), Aleixandri, Tounkara (Strom), Van Dongen, Leicy Santos, Messeguer (Ajibade), Deyna, Sampedro (Laurent), Ludmilla, Nchout (Claudia Iglesias). Téc. Sánchez Vera.

⚪⚪ Real Madrid: Misa; Robles, Andrés, Claudia Florentino (Lorena), Olga; Kaci, Oroz (Corredera), Tere (Thaisa), Cardona, Jakobsson e Jéssica. Téc. David Aznar.

2 comentários em “Com gol de Jakobson, Real Madrid vence Atlético de Madrid no feminino”

  1. Pingback: Aznar exalta vitória em dérbi: "Não poderia estar mais orgulhoso"

  2. Pingback: De olho na vice-liderança, Real Madrid recebe Levante em Valdebebas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *