Real Madrid enfrenta Levante em casa pela 36ª rodada da competição nacional

De olho na final da Champions contra o Liverpool, o Real Madrid ainda tem três rodadas de LaLiga para jogar. Nesse sentido, a equipe entra em campo nesta quarta-feira (12), às 16h30 (Brasília), diante do Levante no Santiago Bernabéu. Apenas cumprindo tabela no restante da competição, o time de Carlo Ancelotti quer ter uma boa atuação diante do seu torcedor.

Ancelotti fala sobre lidar com competividade e descanso do elenco

“Se perdermos competitividade, não sei se sairemos bem na Liga dos Campeões. Temos que colocar os jogadores para que eles fiquem 100%. É a única razão pela qual mudei um pouco a equipe contra o Atlético e vou fazê-lo novamente. Sempre foi dito que não girava o elenco e agora que está acontecendo, ninguém está feliz”, apontou o treinador durante a coletiva pré-jogo.

Oito desfalques numa relação de 20 jogadores do Real Madrid

Em processo de recuperação, David Alaba fica novamente fora dos convocados e assim foca para voltar para a final da Champions contra o Liverpool. Ainda no sistema defensivo, Marcelo também se recupera de lesão, enquanto Dani Carvajal tem leves desconfortos e, então, será poupado.

Outro espanhol que não entrou no rol de convocados para não correr riscos foi Marco Asensio. Nesse sentido, o atacante também tem leves desgastes. Por outro lado, Gareth Bale e Eden Hazard se aproximam do retorno, mas ainda não estão 100% para uma partida. Por fim, Dani Ceballos segue com problemas físicos após a remontada contra o Manchester City, assim como Isco que continua sentindo dores.

Sendo assim, 20 jogadores entraram na lista de relacionados; confira.

Goleiros: Courtois, Lunin e Fuidias;
Defensores: E. Militão, Vallejo, Nacho, F. Mendy e Gila;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Casemiro, Valverde, L. Vázquez, Camavinga e Peter;
Atacantes: Benzema, Jović, Vini Jr., Rodrygo e Mariano.

Provável escalação do Real Madrid

Sem peças importantes, a formação inicial provavelmente será: Courtois; L. Vázquez, Vallejo, Militão e Mendy; Casemiro, Camavinga e Valverde; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Levante em busca de um milagre

Último colocado da LaLiga, o Levante vem se recuperando nas últimas rodadas. Apesar disso, no entanto, evitar o rebaixamento é quase impossível. Com três jogos a disputar ainda na competição, a equipe visitante tem seis pontos a menos que o Cádiz, primeiro fora da zona de descenso.

Nesse sentido, o treinador italiano Alessio Lisci falou sobre a importância do confronto: “A equipe está ansiosa e fazendo as coisas bem. Temos que fazer tudo o que podemos, concentrar-nos no que está nas nossas mãos e temos de estar focados no Real Madrid”.

“Se dermos o nosso melhor, não podemos fracassar. Temos a vantagem de saber como os nossos rivais se saem e vamos ver se nos deixam um empate como resultado favorável, mas só penso em ganhar”, concluiu.

Provável escalação do Levante

A princípio, o time de Valência deve entrar em campo com: Cárdenas; Rober Pier, Vezo e Duarte; Miramón, Son, Radoja, Pepelu e Melero; Roger Martí e Morales; (3-5-2).

Histórico do confronto

Em 35 jogos, o Madrid leva grande vantagem com 25 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Ou seja, 71,4% das partidas entre as equipes foram vencidas pelos madridistas.

Transmissão

O duelo será exibido ao vivo pela ESPN Star+ (para assinantes), enquanto o enquanto o MeuMadrid cobre em tempo real aqui no site e em suas redes sociais: Instagram e Twitter.