Pular para o conteúdo

Pelas quartas, Real Madrid estreia na Copa da Rainha contra Madrid CFF

Real Madrid disputa a Copa da Rainha pela primeira vez na história e encara Madrid CFF nas quartas de final, nesta quarta-feira

Após amargar um empate contra o Bétis no final de semana pela Liga Iberdrola, o Real Madrid mudou suas atenções para a estreia na Copa da Rainha, nesta quarta-feira (21). A equipe merengue visita o Madrid CFF, no estádio Matapiñonera, pelas quartas de final da competição. É a primeira vez que elas disputam o torneio.

Em virtude da pandemia, a competição sofreu pequenas alterações em seu formato E agora conta com os 8 primeiros colocados da Primera Iberdrola e cada fase será disputada com jogos únicos, sem a possibilidade de ida e volta.

O confronto marca a estreia do Real Madrid feminino na Copa da Rainha. Embora tenha tropeçado no final de semana, a confiança do clube chega em alta pela boa temporada que o time faz e nada mais justo estrear contra um bom time: o Madrid CFF que faz boa campanha no campeonato espanhol feminino.

Para o Real Madrid o que interessa é vencer

Desde que deu início a temporada, o Real Madrid recém-formado no futebol feminino tem surpreendido ao longo da temporada. A equipe merengue atualmente ocupa o 3° lugar na competição nacional e está a poucas rodadas de firmar o principal objetivo que é assegurar a presença na Champions League. Contudo, o clube quer mais. Vencer seu primeiro título na temporada e da história.

A capitã da equipe, Ivana Andrés afirmou que “é uma competição diferente e muito bonita. Estamos com muita vontade e amimadas para jogar na copa rainha, estamos prontas para jogar as quartas de final”, disse a Real Madrid TV nesta terça-feira (20).

Jogando em um gramado artificial, Ivana comentou que a equipe não deve sentir problemas por causa da estrutura oferecida em Valdebebas. Além disso, a zagueira explicou que o Real Madrid vive um bom momento em campo e pode fazer frente na competição.

“Eu acredito que estamos em um bom momento. Acredito também que tem sido bons meses de trabalho e de luta para encaixar todas as peças. E agora eu acredito que de fato estamos em um bom momento. É claro que temos que seguir trabalhando, sempre se pode melhorar. Mas sim, acredito que estamos bem e prontas para quarta”.

Para o jogo, o treinador David Aznar tera à disposição quase todas as jogadoras e a principal novidade da lista é a brasileira Daiane Medeiros, que estava em fase final de recuperação e vinha treinado com a equipe. Além disso, o treinador conta com os retornos de Jéssica Martinez e Chioma Ubogagu.

Com isso, a provável escalação do Real Madrid para o jogo é: Misa; Robles, Ivana, Babet Peter, Corredera; Kaci, Maite Oroz e Tere; Marta Cardona, Jakobsson e Asllani (4-3-3)

https://twitter.com/realmadridfem/status/1384511081276575756

A boa temporada do Madrid CFF

A equipe de Oscar Fernandez, mesmo com a derrota para o Valencia na última rodada da Iberdrola, ocupa o 6° lugar na tabela de classificação da liga nacional e flertou com uma vaga para a Liga do Campeões, mas espera vencer o Real Madrid e avançar na copa.

Para o confronto, o Madrid CFF deve ir a campo a seguinte formação:

Paola, Joyce, Frisbie, Ohale, Itzi P, Sara Tui, Silvia R, Paula G, Priscila, Geyse, Kerolin,

Transmissão

A partida será transmitido pela Real Madrid TV, é possível acompanhar tanto pelo site oficial do clube quanto pelo app disponível de forma gratuita na Google Play e Apple Store. Outra forma de acompanhar a partida deste sábado através do canal oficial do Real Madrid na Twitch. Além, é claro, da cobertura completa no MeuMadrid no site e suas redes sociais Twiter, Instagram e Facebook