Pela Champions, PSG é superior e vence Real Madrid

No Parc des Princes, PSG é superior e vence Real Madrid

Com grande superioridade, PSG vence Real Madrid em casa

Nesta terça-feira (9), o Real Madrid perdeu para o PSG por 4 a 0 no Parc des Princes. Os gols da vitória foram marcados por Katoto (2x), Sara Dabritz e Rocio (contra).

Esta foi a primeira derrota da equipe merengue na competição. Dessa maneira, o time de Aznar segue na segunda posição do grupo com seis pontos e volta a campo no sábado (13) fora de casa diante do Betis pela Liga Iberdrola.

Forte início do PSG

O PSG entrou melhor na partida e, empurrado pela torcida, teve uma boa oportunidade logo no primeiro minuto que gerou um escanteio e Melinie Gerrard fez a defesa. As francesas dominavam o jogom enquanto o Real Madrid seguia em busca de espaços para encontrar alguma boa chance para gerar perigo.

Aos seis minutos, Athenea teve a primeira boa oportunidade, mas parou na zagueira francesa. A pressão do PSG era muito alta e forte. Com isso, o Real teve que passar a apostar nas jogadas individuais com Esther, Rocio e Lucia. Aos 10 minutos, Baltimore cobrou escanteio para as donas da casa e Dudek tentou surpreende, porém Lucia foi mais rápida e conseguiu tirar a bola a tempo e evitar o gol.

Aos 12 minutos, Katoto surpreendeu Meline e aproveitando uma saída errada da goleira colocou a equipe francesa na frente. Após o gol e em meio as dificuldades para tentar ter o controle do jogo, aos 22 minutos, Lucia tentou um chute de longe mas Votikova defendeu sem grandes problemas. Aos 40 minutos, Sara Dabritz recebeu um bom passe de Lawrence e ampliou para o Paris.

Real Madrid pouco efetivo contra um adversário forte

O PSG manteve o mesmo ritmo e aos 48 minutos quase marcou o terceiro gol, porém Lucia foi rápida e impediu a finalização da jogada. Aos 52 minutos, Diani tentou mas parou em Gerard. Em seguida, após cobrança de escanteio, Katoto ampliou para as donas da casa de cabeça. O Real Madrid seguia tentando encontrar a oportunidade perfeita, porém, frente um adversário que não deixava espaços, a situação se complicava.

Aos 58 minutos, Esther saiu para dar lugar a Nahikari e Maite para dar lugar a Tere Abelleira. Aos 64′, Rocio marcou gol contra o quarto das francesas. A equipe merengue estava perdida e assim criou pouquíssimas oportunidades. Nem mesmo a entrada de Olga foi capaz de mudar a postura da equipe. Na reta final, Lorena e Moller entraram, mas as donas da casa seguiam ditando o ritmo de jogo e sendo superiores.

Ficha Técnica

PSG 4X0 Real Madrid

Data: 9 de Novembro de 2021

Local: Estádio Parc des Princes, Paris (FRA);

Gols: Katoto (12′, 53′), Sara Dabritz (40′), Rocio (64′)

Escalações

PSG: Votikova, Karchaqui, Dudek, Ilested, Lawrence,Dabritiz, Diallo, Goro, Baltimore, Katoto, Diani;

Real Madrid: Gerard, K. Robles, Cláudia, Rocio, Ivana, Lucia , M. Corredera (Olga), Maite (Tere), Zorniza, (Moller), Esther (Nahikari), Athenea (Lorena);