Real Madrid sofre pressão no fim, mas vence Rayo Vallecano no Bernabéu

Real Madrid sofre pressão no fim, mas vence Rayo no Bernabéu

Jogando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebeu o Rayo Vallecano neste sábado (6) e venceu por 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Toni Kroos e Karim Benzema, enquanto Falcão anotou para os visitantes. Com o placar, a equipe merengue assume momentaneamente a liderança da LaLiga com 27 pontos.

Agora, os comandados de Ancelotti partem para suas respectivas seleções para mais uma pausa da Data FIFA. Sendo assim, o próximo jogo madridista é só no dia 21 de novembro contra o Granada fora de casa pelo Espanhol.

Construção de boa vantagem na primeira etapa

Os primeiros minutos teve o Rayo Vallecano com o domínio da posse de bola. No entanto, foi o Real que proporcionou o primeiro grande lance do jogo: após cruzamento de Carvajal, Benzema ajeitou de cabeça para Vini Jr balançar a rede. Entretanto, o gol foi invalidado por impedimento de Benzema.

Instantes depois, aos 13′, os merengues anotaram novamente, mas dessa vez o tento foi validado. Em contra-ataque puxado por Vini Jr, Asensio passou para Kroos na área e o alemão bateu forte e colocado, assim tirando do goleiro adversário. O gol inicialmente foi anulado por condição ilegal, mas o VAR confirmou a legalidade.

Após o gol, a equipe do Rayo começou a imprimir mais velocidade em suas jogadas, mas, dessa forma, dava mais espaço para o Madrid contra-atacar. Diante disso, o Real chegou ao segundo gol aos 38′ com Benzema. O francês recebeu belo cruzamento de Alaba e assim só escorou para o fundo das redes. Logo em seguida, porém, o atacante perdeu grande chance depois de aproveitar rebote de chute e Vini Jr.

Gol e pressão do Rayo no segundo tempo

Ainda com espaços, o Real Madrid quase aumentou o placar logo no início da etapa complementar numa linda jogada de Vini Jr, passando por vários marcados do Rayo. A bola, no entanto, não entrou pois Valentín conseguiu tirar perto da linha da meta. Aos 61′, quase o terceiro madridista: Vini Jr e Mendy fizeram linda jogada pela esquerda, mas Benzema finalizou o lance chutando para fora.

Os visitantes ficaram perto do primeiro gol com Bebé que entrou no segundo tempo. O atacante aproveitou contra-ataque concedido pelo Real e chutou na trave. Logo em seguida, Falcão recebeu cruzamento de Álvaro e cabeceou para o gol, assim diminuindo para 2 a 1. O atacante colombiano, no entanto, saiu minutos depois com dores na virilha.

Nos acréscimos, o Rayo botou forte pressão e quase igualou com Valentín, mas Kroos tirou em cima da linha. Sendo assim, o jogo terminou com vitória merengue por 2 a 1.

Ficha Técnica

Real Madrid 2×1 Rayo Vallecano
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 6 de novembro de 2021, sábado
Gols: Kroos 14′ e Benzema 38′ | Falcão 75′
Cartões: Kroos | Balliu, Comesaña

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Nacho), Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Camavinga e Kroos; Asensio (Vázquez), Vini Jr. e Benzema (Hazard); Técnico: Carlo Ancelotti

Rayo Vallecano: Dimitrievski; Balliu, Saveljich (Pozo), Catena, Fran García; Valentín, Santi, Isi (Bebé), Trejo (Unai López); Álvaro, Nteka (Falcão/Guardiola); Técnico: Iraola