Ainda invicto na LaLiga, Real Madrid encara Espanyol fora de casa

Após perder para o Sheriff pela Champions, o Real Madrid encara o Espanyol neste domingo (3), às 11h15 (horário de Brasília), pela 8ª rodada da LaLiga. Fora de casa, no Estádio Cornellà-El Prat, a equipe merengue busca manter sua invencibilidade na competição e dessa forma seguir na liderança.

Carlo Ancelotti espera recuperação madridista

“O jogo anterior afetou o nosso orgulho e assim tenho a certeza que vamos reagir, para fazer um bom jogo e dar tudo. Vamos fazer tudo o que for necessário para ganhar o jogo. Temos que ter mais equilíbrio e avaliar bem o que está acontecendo conosco. Nos últimos dois jogos tivemos dificuldade em fazer gols e dessa forma temos que mudar a dinâmica para o próximo jogo”, disse o treinador durante coletiva pré-jogo.

Convocatória com muitos desfalques

Assim como nas últimas partidas, Carvajal, Mendy, Marcelo, Ceballos e Bale estão de fora, por conta de problemas físicos. Além deles, Isco, Asensio e Mariano são desfalques de última hora. Sendo assim, somente 19 atletas foram convocados; confira.

https://twitter.com/realmadrid/status/1444337322451943428

Provável escalação do Real Madrid

Diante dos desfalques, provavelmente os merengues entrarão em campo da seguinte maneira: Courtois; Nacho, Militão, Alaba e Miguel; Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo, Vini Jr e Benzema; (4-3-3).

Espanyol busca estabilidade

Com apenas uma vitória até aqui na LaLiga, o time catalão precisa assim pontuar para se afastar da parte de baixo da tabela. Neste sentido, Vicente Moreno, técnico da equipe, ressaltou a importância da preparação para bater o Real: “A primeira coisa que você deve ter claro para vencer o Madrid é pensar que você pode fazer isso, embora seja sempre difícil vencê-lo”.

“Porém, a ilusão é fazer e você tem que estar preparado para que seja o dia. Você tem que preparar bem o jogo, de forma consciente e com toque na perfeição, pois esses times não te dão opções de vencer se você não estiver perto da sua melhor versão”, completou.

Provável escalação do Espanyol

A princípio, a esquadra de Barcelona entrará nas quatro linhas com: Diego López, Óscar Gil, Sergi Gómez, Cabrera e Pedrosa; Morlanes, David López e Darder; Melendo, Embarba e Raúl de Tomás; (4-3-3).

Histórico do confronto

Ambas as equipes já se enfrentaram 195 vezes. Os madridistas levam vantagem com 115 vitórias, enquanto o Espanyol possui 44 triunfos; outros 36 empates completam a estatística.

Transmissão

O duelo será transmitido ao vivo pelo Star+ (para seus assinantes), enquanto a cobertura em tempo real fica por conta do MeuMadrid, através das redes sociais: Instagram e Twitter.