No San Siro, Real Madrid encara a Inter pela Champions

Nesta quarta-feira (15), às 16h (horário de Brasília), o Real Madrid faz sua estreia na UEFA Champions League 2021/22 contra a Inter de Milão, no San Siro. Em busca da classificação como líder, a equipe merengue deseja, dessa forma, um triunfo fora de casa diante do seu adversário direto (na teoria) pela liderança do grupo.

Retorno de Alaba reforça time madridista

Após ficar de fora da vitória contra o Celta de Vigo no domingo (12) por causa de problemas físicos, David Alaba retorna à lista de relacionados, assim como Luka Jovic. No entanto, Marcelo sentiu dores musculares e não entrou na convocação, se juntando a Ferland Mendy, Dani Ceballos, Toni Kroos e Gareth Bale como desfalques. Sendo assim, 23 jogadores foram convocados para o jogo; confira.

https://twitter.com/realmadrid/status/1437403435700211715

Carlo Ancelotti fala sobre bom desempenho na UCL

“Para mim, a Champions também é especial. Já ganhei duas vezes como jogador e guardo boas memórias também como treinador, especialmente a Décima, que foi a última que ganhei. Tenho recordações muito bonitas e espetaculares desta competição”, disse o treinador.

“É uma grande motivação para mim, mas a minha maior felicidade foi ter voltado ao Real Madrid. O que mais me satisfaz é treinar todos os dias em Valdebebas“, completou.

Provável escalação do Real Madrid

Diante dos retornos e desfalques, o time merengue deve entrar em campo com: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Miguel; Casemiro, Valverde e Modric; Hazard, Vinícius Júnior e Benzema; (4-3-3).

Inter quer superar “trauma” da fase de grupos da Champions

Sem passar da fase de grupos nas últimas três temporadas, a Inter de Milão tem como objetivo avançar ao mata-mata da competição continental. Dessa maneira, Simone Inzaghi pede atenção à equipe: “Sabemos que os minutos finais são sempre importantes e frente ao Real Madrid teremos de estar atentos. Têm grandes dribladores e temos de saber manejá-los por mais tempo possível. Vamos jogar com a faca entre os dentes e nós esperamos ter uma das nossas melhores noites perante os nossos torcedores. Estamos recuperados do jogo contra o Genoa e pensamos em nos preparar o melhor possível para um jogo difícil “.

Provável escalação da Inter de Milão

A princípio, a Inter jogará da seguinte forma: Handanovic; Skriniar, De Vrij e Dimarco; Brozovic, Barella, Darmian, Calhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez e Dzeko; (3-5-2).

Histórico do confronto

Real Madrid e Inter de Milão se enfrentaram 17 vezes e ao todo o equilíbrio prevalece: 8 vitórias para os merengues, 7 para os interistas e 2 empates. No último encontro, triunfo do Real por 2 a 0 no mesmo San Siro, com gols de Hazard e Rodrygo.

Transmissão

O jogo será transmitido ao vivo pelo Space e HBO MAX (para assinantes), enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.