Real Madrid chegou a ser superior em alguns momentos contra o Atlético de Madrid, mas a derrota no dérbi foi inevitável

O Real Madrid perdeu o dérbi contra o Atlético de Madrid por 2 a 0, na manhã deste domingo (12), em jogo válido pela 2° rodada da Liga Iberdrola, no Alfredo Di Stéfano. Os gols foram marcados por Dayna Castellanos e Banini.

É a segunda derrota consecutiva das meninas treinadas por David Aznar nesse início de competição – na estreia, o clube perdeu de goleada para o Levante, fora de casa.

Agora, a competição sofre uma pausa por conta da Data FIFA e o Real Madrid retorna aos gramados somente no dia 26 de setembro, quando enfrenta o Granadilla Tenerife, fora de casa pela 3° rodada do Campeonato Espanhol feminino.

Domínio, mas pouca efetividade

A equipe merengue até entrou bem e teve uma boa oportunidade com Esther com um minuto de bola rolando. Mas foi o Atlético quem saiu na frente após aproveitar um erro absurdo das donas da casa. Dayna Castellanos aos quatro minutos, abriu o placar.

Apesar de sofrer o gol muito cedo, as meninas merengues continuaram na busca pelo empate. Aos 13 minutos, Athenea deu um passe para Caroline que tentou de longe. Em seguida Esther quase marcou para o Real Madrid, mas a camisa 10 parou em Lindahal.

Embora tivesse o controle do jogo, o Real Madrid era ameaçado constantemente pelo Atlético de Madrid que encontrava espaços por meio de contra-ataque, assim como marcou o primeiro gol.

Aos 32 minutos, Esther tentou novamente surpreender a goleira sueca do Atlético, porém a arqueira foi mais rápida e fez a defesa. Minutos mais tarde, Olga na base da velocidade criou uma oportunidade de gol para o Real Madrid, mas ninguém apareceu na área para finalizar.

Depois disto, Nahikari até tentou surpreendente a goleira adversária, mas não obteve sucesso. Aos 36 minutos, a capitã merengue evitou aquele que poderia ter sido o gol da equipe visitante. Aos 42 minutos, Esther deu um bom passe para Olga a camisa sete até tentou, mas nem Nahikari ou Athenea conseguiram chegar a tempo.

Logo no início do segundo tempo, Aznar sacou Moller para Kosovare Asllani entrasse. O Atlético seguia na sua tática e em um contra-ataque levou perigo, porém novamente Ivana impediu a conclusão da jogada. O Real Madrid foi para cima, pois sabia da importância de conquistar os três pontos, e com Esther e Asllani criou boas oportunidades.

A primeira delas terminou em passe para Kenti que não conseguiu finalizar. Kaci até tentou pegar a sobra da jogada, mas não obteve êxito.

Falhas do Real Madrid e aproveito do adversário

Em seguida, a equipe adversária da mesma forma com jogadas de velocidade colocou Misa para trabalhar. O Real seguia em busca do gol de empate e aos 58 minutos, Asllani deu um bom passe para Esther que acabou parando em Lindahal.

Mesmo diante das oportunidades, aos 68 minutos, a equipe adversária ampliou o placar com Esther Banini. Em dificuldades para concretizar suas oportunidades, Lorena sofreu falta e Claudia Zornoza cobrou e quase marcou para o Real Madrid.

Já nos minutos finais, Asllani cobrou um escanteio e Ivana quase diminuiu o marcador para o Real Madrid, mas pouco adiantou.

FICHA TÉCNICA:

Real Madrid x Atlético de Madrid

Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madrid (Esp);

Data: 12 de Setembro, de 2021;

Gols: Dayna Castellanos (4), Banini (69)

Real Madrid: Misa, K. Robles, Peter, Ivana, Kaci, Olga (Marta Corredera), Esther. Nahikari (Lorena) , Moller (Asllani), Zornoza, Athenea; Técnico: David Aznar;

Atlético de Madrid: Lindahal, Alexandri, Van Dongen, Menayo, Maitane, Meseguer, Bárbara ( Sampietro), Banini (Ludimila), Ajibade (Kgtlana), Dayna C; Técnico Oscar Fernandez