Buscando a primeira vitória na Iberdrola, Real Madrid recebe o Atlético de Madrid para o primeiro dérbi da temporada

O Real Madrid recebe o Atlético de Madrid pela segunda rodada da Liga Iberdrola, neste domingo (12) no Estádio Alfredo Di Stéfano. É o primeiro dérbi da temporada e a bola rola às 7h (horário de Brasília) na Real Madrid TV.

Após perder para o Levante fora de casa na estreia da competição, as meninas querem conquistar seus primeiros três pontos no campeonato frente ao rival da capital.

O Real Madrid vem de um enorme resultado conquistado na Women’s Champions League ao vencer o Manchester City, na Inglaterra pela fase prévia do torneio e garantir o acesso à fase de grupos.

Misa diz que “jogar dérbi é sempre especial”

A goleira Misa falou em entrevista ao canal do clube na última sexta-feira (10), o que espera deste confronto contra o Atlético.

“Jogar um dérbi é sempre muito bonito e especial. E o fato de poder jogar no Di Stéfano com a presença de público torna este confronto muito mais especial”, declarou. A atleta ainda relembrou do gosto de estar na Liga dos Campeões e mudar a chave rapidamente para a competição nacional.

“Estamos muito felizes com a classificação para a fase de grupos da Champions, este grupo merecia isto. Porém, passado o jogo da classificação estamos focadas no dérbi e estamos prontas para esta partida. Temos que cometer o mínimo de erros possíveis, criar as boas oportunidades de gol e marcar”.

Tere aumenta lista de desfalques

As lesões são até aqui o grande adversário do Real Madrid. Além de Marta Cardona, Maite Oroz, Claudia Florentino e a goleira Melinie Gerrard seguem de fora por lesões. Tere Abeleira destaque da última partida contra o City ficou de fora da lista de convocadas para o dérbi, devido a uma lesão no tornozelo.

https://twitter.com/realmadridfem/status/1436760920232013830

Com o retorno de Asllani, o provável time que David Aznar opte por começar a partida é: Misa, K. Robles, Ivana, Peter, Kaci, Olga, Zornoza, Lucia, Esther, Asllani, Athenea;

Atlético quer a vitória

Após vencer o Rayo Vallecano por 5 a 0 na última rodada, a equipe de Oscar Fernández vem em busca da vitória frente ao maior rival. Em entrevista para o AS, neste sábado (11), a atacante Dayna Castellanos falou que quem ganhar o dérbi, “vira o dono da cidade”.

“Os dérbis contra o Real são duelos de morte. Quem ganha é o dono da cidade mais bonita da Espanha. É um duelo apaixonante, ganha quem jogar o melhor futebol. Este Real Madrid é uma equipe na qual suas jogadoras se sentem cômodas. Então temos que fazer pressão e não deixar elas gostarem do jogo como fez o Levante”, destacou Castellanos.

Acredita-se que Oscar opte por começar com: Lindahl, Menayo, Van Dongen, Meseguer, Banini, Maitane, Bárbara, Sampietro, Deyna, Ajibade;

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Ambas as equipes se enfrentaram duas vezes e possuem casa uma vitória no dérbi feminino. O primeiro disputado em 12 de dezembro de 2020, em Valdebebas, o Atlético venceu por 1 a 0 com um gol um tanto quanto polêmico. Já o Real Madrid venceu o segundo confronto jogando na casa das rivais por 1 a 0. Naquela ocasião o gol da vitória merengue foi marcado por Jakobsson.

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida pela Real Madrid TV, sendo possível acompanhar tanto pelo site oficial do clube, quanto pelo App disponível de forma gratuita na Google Play e Apple Store. Outra forma de acompanhar a partida desta é através do canal oficial do Real Madrid na Twitch. Além, é claro, da cobertura completa no MeuMadrid no site e suas redes sociais Twiter e Instagram.