Com golaços, Real Madrid vence Sheriff e garante vaga no mata-mata

Com golaços, Real Madrid vence Sheriff e garante vaga no mata-mata

Em boa partida, Real Madrid vence Sheriff pela Champions

Jogando fora de casa, o Real Madrid encarou o Sheriff Tiraspol nesta quarta-feira (24) pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League. Dentro das quatro linhas, triunfo merengue por 3 a 0 com gols de David Alaba, Toni Kroos e Karim Benzema.

Dessa forma, a equipe de Carlo Ancelotti chega a 12 pontos, garantindo a vaga no mata-mata da competição. Agora, o próximo jogo na UCL é contra a Inter de Milão no Santiago Bernabéu para definir a liderança do grupo, já que os italianos têm 10 pontos. Ou seja, um empate em casa garante a primeira colocação no grupo D.

Jogo aberto na primeira etapa

Em busca do triunfo, a equipe merengue começou o duelo pressionando os mandantes. Tanto é que, antes dos 10′, Benzema balançou a rede adversária, mas a jogada foi parada por impedimento. Minutos depois, Rodrygo levou perigo com finalização, mas Athanasiadis efetuou boa defesa. O gol, no entanto, saiu quase em seguida. Aos 30′, foi marcada falta perigosa para o Madrid: Alaba bateu forte no canto do goleiro, a bola desviou na defesa e estufou a rede, assim colocando os madridistas em vantagem.

Após o tento, o Sheriff buscou sair mais para o jogo, dessa forma, dando mais espaços para contra-ataques. E foi com espaços que o Real quase chegou ao segundo. Mendy fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Carvajal; o espanhol pegou de primeira, chutando por cima da meta com muito perigo aos moldavos. Logo depois, Rodrygo e Vini Jr. fizeram triangulação que terminou nos pés de Kroos, que bateu com categoria na gaveta, sem chances para o goleiro adversário. Sendo assim, o primeiro terminou em 2 a 0 para os blancos.

Madridistas aumentam vantagem

Para começar a etapa final, nenhum dos times fez alteração entre os titulares. Dentro de campo, um começo de segundo tempo parecido com o primeiro: domínio madridista e Sheriff acuado. Dessa maneira, o Real chegou aos terceiro logo aos 54′. Após boa jogada de Mendy, Benzema recebeu na entrada da área e bateu cruzado para aumentar o marcador na Moldávia.

Com a desvantagem, a equipe mandante começou a levar perigo com bolas paradas e cruzamentos na área. E foi em cruzamentos que o Sheriff quase descontou: primeiro em forte finalização de Traoré, e depois com uma cabeçada na trave de Yansane. Depois desse momento, as outras boas chances no jogo ocorreram apenas aos 85′ e 88′, em duas finalizações de Asensio que foram defendidas pelo Athanasiadis.

Ficha Técnica

Sheriff Tiraspol 0x3 Real Madrid
Local: Estádio Bolshaya Sportivnaya Arena, Tiraspol (MOL)
Data: 24 de novembro de 2021, quarta
Gols: Alaba 30′, Kroos 45′, Benzema 54′
Cartões: Costanza

Sheriff: Athanasiadis; Costanza, Arboleda, Dulanto e Cristiano; Addo, Thil, Kolovos (Nikolov), Castañeda (Yansane) e Bruno (Julien); Traoré (Cojocaru); (4-2-3-1).

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Vázquez), Militão, Alaba (Nacho) e Mendy (Marcelo); Casemiro (Blanco), Kroos e Modric; Rodrygo (Asensio), Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).