Com gols de experientes e pênalti defendido por Courtois, Real Madrid leva título da competição nacional
Valendo o título da Supercopa da Espanha, o Real Madrid encarou o Athletic Bilbao no Estádio Internacional Rei Fahd na Arábia Saudita neste domingo (16). Dentro das quatro linhas, vitória merengue por 2 a 0, com gols de Luka Modric e Karim Benzema.
Com o triunfo, o time madridista chegou ao 12º título de Supercopa em sua história. Agora, o próximo compromisso na temporada é contra o Elche pela Copa do Rei, na quinta-feira (20), fora de casa.
Modric marca golaço na etapa inicial
Favorito para o título, o Real Madrid começou o duelo ditando as ações nos primeiros minutos, mas levando contra-ataques. Aos 17′, Benzema levou o primeiro perigo ao gol de Unai Simón em bom chute de fora da área. Instantes depois, foi Casemiro que colocou o goleiro adversário por duas vezes: uma num chute forte cruzado, outra em cabeçada após escanteio.
Com as oportunidades aparecendo, o gol saiu aos 37′. Rodrygo avançou pela direita, fintou a marcação e rolou para Modric, que chutou colocado, sem chances para Simón: 1 a 0. Depois do tento, o Bilbao melhorou na partida e levou perigo com tentativa de fora da área com Sancet. Mas a etapa inicial terminou mesmo com triunfo madridista.
Benzema anota, Courtois defende pênalti e Real Madrid é campeão da Supercopa
Em vantagem no placar, o Real começou a ter mais espaços para atacar. Dessa forma, aos 50′, a arbitragem assinalou pênalti para os merengues após toque no braço de Yeray. Na cobrança, Benzema converteu forte e assim aumentou para a equipe de Ancelotti. Diante da adversidade, o Bilbao passou, dessa maneira, a se jogar mais pro ataque e com Raúl García quase diminuiu de cabeça em duas oportunidades.
Na reta final da decisão, de tanto tentarem a bola área com Raúl, a equipe basca conseguiu um pênalti após bola na mão de Militão, que assim foi expulso. O próprio atacante basco bateu o pênalti, mas parou em Courtois que, dessa forma, defendeu com o pé esquerdo. Sendo assim, a partida ficou no 2 a 0 para o Madrid até o apito final.
Ficha Técnica
Athletic Bilbao 0x2 Real Madrid
Local: King Fahd Stadium, Riade, Arábia Saudita
Data: 16 de janeiro de 2022, domingo
Gols: Modric 37′, Benzema 51′
Cartões: Militão | Dani García, Yeray
Athletic Bilbao: Unai; De Marcos, Yeray, Iñigo e Balenziaga (Yuri); Dani García, Zarraga (Vesga), Berenguer (N. Williams) e Muniain (Serrano); Sancet (Raúl García) e Iñaki; Técnico: Marcelino Toral.
Real Madrid: Courtois; L. Vázquez (Nacho), Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo (Valverde), Vini Jr. (Marcelo) e Benzema; Técnico: Carlo Ancelotti.
Pingback: Modric é eleito o melhor jogador da final da Supercopa da Espanha
Pingback: Florentino: "Courtois e Modric são os melhores em suas posições"
Pingback: Courtois comemora título e diz: "Vamos ver se vem mais"
Pingback: Em tom irônico, Ancelotti diz: "Tivemos muita posse de bola"
Pingback: Comemoração do Real Madrid com a taça da Supercopa da Espanha
Pingback: Marcelo iguala Gento como maior campeão da história do Real Madrid
Pingback: Veja os gols do título do Real Madrid na Supercopa da Espanha
Pingback: Alaba entra na seleção do mundo da FIFPro de 2021
Pingback: De volta à capital espanhola, Real Madrid prepara duelo contra o Elche
Pingback: Com Bale, Real Madrid divulga lista de relacionados para encarar o Elche
Pingback: Visando o título, Real Madrid visita Elche pelas oitavas da Copa do Rei
Pingback: Real Madrid não marca gol no primeiro tempo há oito jogos