Vini Jr renovará contrato com Real Madrid, mas sofreu pressão do PSG
Antes de mais nada, Vini Jr assinará renovação contratual com o Real Madrid nos próximos dias. Após dúvidas sobre até que ano o brasileiro ficaria vinculado, o acordo deve ser assinado até 2027, segundo Fabrizio Romano.
Todavia, durante o processo de negociação, Vini recebeu sondagens. Nesse sentido, a proposta mais assustadora em números foi a do PSG, de acordo com o MARCA.
Além disso, o clube francês começou a procurar o jogador desde novembro de 2021 com uma mensagem pedindo insistentemente para o brasileiro não renovar com o Real Madrid. Assim, apresentaram valores: €40 milhões líquidos por temporada. O MARCA aponta que o valor corresponde a 12 e 4 vezes mais que o seu salário atual e o próximo, respectivamente.
Juntamente com isto, o PSG tentou seduzir Vinícius Júnior com bônus de transferência e oportunidades comerciais no Qatar. No entanto, a postura de Vini foi de informar a todo momento a Florentino Pérez e José Ángel Sánchez sobre o que estava acontecendo, algo bem valorizado pelo clube espanhol, considerando o brasileiro como ótimo profissional e com valores.
Por fim, o Paris Saint-Germain teria tentado de todas as formas possíveis um encontro presencial, mas nunca se produziu, sinais que deixou a entidade francesa sem esperanças.
Premier League
Tanto quanto o PSG, clubes da Premier League despertaram interesse por Vinícius. Assim, Liverpool, Chelsea e Manchester United ouviram “não”, pois Vini Jr considera o Real Madrid como prioridade.
Pingback: Vini explica renovação: "Quero continuar no melhor clube do mundo"